Quem acompanha o meio artístico sabe o quanto está cada vez mais escasso o trabalho para atores veteranos na televisão. Não é difícil encontrar quem já foi uma estrela um dia, pedir emprego nas redes sociais. Nomes já consagrados como Vera Fischer e Silvia Pfeifer já mencionaram em entrevistas sobre o assunto, inclusive para este jornalista. Silvia acabou sendo contratada para atuar em “Dona de Mim” e está no ar no momento, depois de longos dez anos afastada da televisão.
A atriz Louise Cardoso, 70, conversou com este colunista e falou sobre a nova geração de atores. Ela foi professora do Teatro Tablado, e teve como aluna Fernanda Torres.
“Eles são sensacionais, sou maior fã dessa nova geração, cada vez encontro um ator melhor que o outro, tanto na parte de comédia quanto no drama, quanto nas duas coisas, eu gosto de trabalhar com eles, tenho trabalhado bastante”, disse a atriz.
Sobre os atores veteranos, Louise sugeriu aposentadoria.
“Eu acho que os veteranos têm que ceder os lugares para os mais novos”, opinou.
A atriz se justificou quando questionada sobre os artistas que sofrem com o etarismo na televisão.
“A gente luta contra isso e muda isso, entendeu? Eu estou trabalhando pra caramba, eu nunca tive etarismo. Eu acredito que os veteranos têm que dar espaço cada vez mais para os atores jovens para eles aprenderem e serem ótimos, e a gente vai trabalhando”, finalizou.
“Eu acho que os veteranos têm que ceder os lugares para os mais novos” (Louise Cardoso)
Louise Cardoso tem 50 anos de carreira e atuou em diversas novelas na TV Globo, entre elas, Cambalacho, Mico Preto, Sangue Bom, Além do Tempo, entre outras. Ela está no elenco de “Juntas e Separadas”, série escrita por Thalita Rebouças para o Globoplay com estreia para esse ano.
VEJA O VÍDEO DA ENTREVISTA ABAIXO: