O trânsito estava intenso e o calor muito forte, mas nada desviou o caminho de amigos, familiares e companheiros de trajetória do ex-deputado federal Rubem Medina e do estrategista político Jackson Vasconcelos. Na noite desta quarta-feira (18), mais de 300 pessoas estiveram presentes em uma livraria na Barra da Tijuca para o lançamento do livro da dupla intitulado “Isto de política, meu caro…”. A publicação traz histórias vividas por Rubem ao longo de nove mandatos e detalha sua luta pela democracia, testemunhada e compartilhada com o amigo Jackson. Do sofrimento na prisão durante a ditadura militar ao reencontro, mais tarde, com seu torturador, além de momentos hilariantes vividos ao lado de figuras da política brasileira como Roberto Campos e Mário Henrique Simonsen. Tudo está presente na obra.
“Meu irmão viveu uma época em que tínhamos uma política do bem, não só no Brasil como em todo mundo. Hoje vivemos um clima permanente de acirramento que empobrece o debate de ideias. As memórias de Rubem contam muito porque podemos perceber essa diferença. Como irmão mais velho e junto com meu pai, ele é um símbolo para mim, aprendi muito com eles. Uma inspiração para a minha profissão”, afirmou Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio e um dos primeiros a chegar ao evento.
Entre os convidados presentes na noite de autógrafos, estavam Rodolfo Medina, presidente do grupo Artplan, Luis Justo, CEO do Rock in Rio, as filhas de Rubem Vitória e Rafaela , a neta Valentina, Mariana, mulher de Roberto, o ex-governador do Rio Moreira Franco, o senador Carlos Portinho, o diretor e cenógrafo Paulo Mamede, Livia Rossi, esposa do Rodolfo, e a primeira mulher de Rubem, Solange, homenageada no livro.




