logo-bco-sem-nome@2x

Interpretando Rita Lee em musical, Mel Lisboa diz apoiar a descriminalização da maconha: “sou a favor”

Atriz viaja pelo Brasil com o espetáculo “Rita Lee, uma autobiografia musical”

Compartilhe este conteúdo:

Mel Lisboa. (Foto: Divulgação)

Mel Lisboa está fazendo sucesso como Rita Lee no musical que conta a trajetória de vida da artista, ícone do rock brasileiro. Ela esteve em São José dos Campos, interior de São Paulo, onde levou a história baseada na biografia da artista.

Em conversa com este colunista, Mel Lisboa disse que interpretar Rita é o maior desafio de sua vida.

“É a personagem mais desafiadora da minha vida desde lá em 2014 quando eu interpretei a Rita no outro espetáculo, foi a personagem que eu tive que mais me dedicar para construir, então não é fácil, muito estudo para poder chegar num resultado minimamente satisfatório para que as pessoas pudessem ter essa sensação de em algum momento estar vendo a Rita no palco”, disse.

“É a personagem mais desafiadora da minha vida” (Mel Lisboa sobre interpretar Rita Lee)

A atriz falou também do encontro com Roberto de Carvalho, viúvo de Rita.

“Roberto ficou muito emocionado. Eu fico tentando me colocar no lugar dele, enfim, ficou muito emocionado, falou palavras lindíssimas”, contou.

Rita Lee foi uma pessoa que lutou pela liberdade, defendo suas ideias, lutando pelos animais. Em sua autobiografia ela contou, por exemplo, o contato que teve com as drogas, que do mesmo jeito que entrou, saiu de todas elas. A cantora era a favor da descriminalização da maconha. Assim como ela, Mel também diz que apoia.

“Ela era a favor, eu também sou a favor, mas ela foi muito à frente do tempo dela, isso ela falava muitos anos atrás. Acho que a Rita é uma mulher que quebrou muitos paradigmas, acabou influenciando as pessoas e não tinha uma coisa tanto de ficar levantando bandeira, ela era uma mulher de ação, ela fazia”, explicou.

A descriminalização do porte da maconha para uso pessoal está em vigor no Brasil desde junho de 2024 após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Ela [Rita Lee] era a favor, eu também sou a favor, mas ela foi muito à frente do tempo dela, isso ela falava muitos anos atrás” (Mel Lisboa, sobre a descriminalização da maconha)

Para o Carnaval desse ano, Mel Lisboa fará uma homenagem para Rita Lee. Ela será destaque da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

“Nunca desfilei, então estou bastante apreensiva, é a primeira vez e já  vai ser  assim dessa maneira com destaque interpretando a Rita numa outra situação, então é tudo muito novo pra mim”, concluiu.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO:

Agradecimentos: Fill Eventos e Melão Produções.

Compartilhe este conteúdo: