A noite desta segunda-feira (24) será marcada pela pré-estreia do curta-metragem “Maníaco”, que traz reflexões sobre a definição que temos de monstro, um encontro com a real existência da maldade e as diversas formas que se apresentam em nosso cotidiano, além de destacar o paradoxo entre a aparência e a essência de cada indivíduo e o que permeia no submundo de sua mente.
O lançamento faz parte de um curso de interpretação para teatro com direção de Bruno Islan e Narjara Turetta. O ator Marcos Oliveira faz uma participação especial nesse trabalho. Além disso, ele também atuou como professor.
Elenco e convidados vão se reunir no Cine Teatro Jóia, na zona sul do Rio de Janeiro, para ver o resultado desse trabalho em grande estilo.


Veja a sinopse
Tom (Dan Cruz) é um psicopata que demonstra toda sua crueldade ao narrar os detalhes de como assassinou e torturou 4 (quatro) crianças, apresentando frieza, falta de empatia e até um estranho prazer, todos próprios de um verdadeiro monstro. Podemos acreditar que trata-se apenas de uma pessoa com sentimentos obscuros, com traumas, transtornos, mas isso deixa de ter importância quando o efeito são as mortes de crianças inocentes. A trama ganha ainda mais mistério quando outros personagens parecem se identificar com tamanha perversidade, descobrindo em si mesmos, potenciais da maldade oculta.
Marlon (Flavio Avancini) e Ana (Cris Gentil) formam a dupla de detetives que interrogam o assassino e que acabam sendo obrigados a escutar cada segundo dos horrores que as crianças suportaram. Tal situação desperta neles e em outros personagens que interagem na cena, traumas e questões adormecidas de suas vidas, como no caso do policial (André Vaz), tudo sob a supervisão do delegado (Eros Martins). O desespero dos pais (Felipe Magalhães e Mayara Gomes) que buscam justiça imediata pela filha é destaque, como também o mistério que envolve o futuro de Tom e suas potenciais vítimas em total confronto com o cotidiano de um homem ( Marcos Oliveira) em sua rotina e uma criança cheia de vida e feliz (Léo Casais).
“Maníaco” é do gênero suspense e destaca também os dramas individuais com maestria, sendo resultado da preparação de elenco de Pia Manfroni que estimulou e trouxe à tona o talento de cada aluno e a superação dos seus próprios medos e obstáculos em um único desafio: conquistar o primeiro curta-metragem da TTA Produções, que agora é realidade.
A estreia ao público em geral será no próximo dia 27 no Youtube. Mais informações, CLIQUE AQUI.
VEJA O TRAILER ABAIXO:
_____________________
*Siga o jornalista @marcosbulques no Instagram.


