Durante o lançamento do filme “Vitória”, com Fernanda Montenegro, na noite desta segunda-feira (10), o autor consagrado de novelas, Silvio de Abreu, conversou com este colunista sobre os remakes de novelas dias antes da estreia do remake de Vale Tudo, marcado para o próximo dia 31.
O autor disse que não acredita em remakes, que já fez [remake] com a novela “Guerra dos Sexos” e foi muito mal.
“Eu não sou à favor de remakes porque eu fiz um remake da novela Guerra dos Sexos e foi muito mal”, disse.
Silvio acredita que novelas icônicas é um grande risco tentar fazer um remake.
“Quando você faz uma novela icônica, ela não é icônica só pelo texto, ela é pelo elenco, ela é pela direção, ela é pelo momento, ela é pelo cenário, pelo que o país está passando naquele momento, é um todo porque a novela não é só um texto”, explicou o autor.
Sobre “Vale Tudo”, Silvio diz que deseja que a novela tenha bom desempenho, entretanto ao mesmo tempo, existe um certo receio.
“Pode ser que vá muito bem, aí todo mundo fica feliz, mas não sei, sou muito relutante. A [novela] Guerra dos Sexos foi um enorme sucesso em 1983 e quando eu refiz nos anos 2000 foi muito mal, era completamente fora o que a novela falava e o que o país passava naquele momento”, disse.
Sobre a TV Globo em relação aos novos produtos exibidos, Silvio de Abreu disse que há um problema grave.
“Não é por causa do Vale Tudo, isso já está dentro da TV Globo, uma coisa que já está mais do que público, que é uma falta de ideias, não é o primeiro remake que eles estão fazendo e não está emplacando, então realmente estão com algum problema grave”, finalizou.
VEJA O VÍDEO ABAIXO: