logo-bco-sem-nome@2x

VÍDEO: Aguinaldo Silva diz que Nany People não poderia interpretar Odete Roitman porque a vilã não era transexual

Autor lançou livro contando momentos marcantes de sua vida na noite desta terça-feira (16) em São Paulo

Compartilhe este conteúdo:

Aguinaldo Silva. (Foto: Reprodução)

O autor renomado Aguinaldo Silva, 81, recebeu convidados na noite desta terça-feira (16) em uma livraria de um shopping da capital paulista para lançar sua nova obra intitulada “Meu Passado Me Perdoa – memórias de uma vida novelesca”. Na ocasião, aconteceu um bate-papo com as participações de Vanessa Giácomo e Nilson Xavier  para uma interação do público.

Em conversa com este colunista, Aguinaldo disse que a ideia do livro se deu durante o período de pandemia.

“De certa maneira foi a pandemia que me levou a escrever esse livro, porque eu estava trancado em casa, não tinha o que fazer, e como eu tinha muitas lembranças guardadas, textos que eu tinha escrito sobre fatos e acontecimentos da minha vida, eu resolvi reunir tudo isso em um livro e nesse formato, que não é exatamente um livro de memórias, é um tratamento mais de ficção das minhas memórias, embora as histórias sejam verdadeiras. Mas eu acho que o livro funcionou por isso, porque eu fui o mais sincero possível, não me defendi de nada, não escondi nada, isso que faz o livro ser interessante”, disse o autor.

“De certa maneira foi a pandemia que me levou a escrever esse livro, porque eu estava trancado em casa, não tinha o que fazer” (Aguinaldo Silva)

Remake de ‘Vale Tudo’

Nos últimos dias aumentou a especulação sobre quem será a Odete Roitman da nova versão de ‘Vale Tudo’, prevista para 2025. Há alguns meses, quando se cogitou a possibilidade do remake, Aguinaldo Silva, através de suas redes sociais, disse que só teria uma pessoa que poderia fazer Odete Roitman: Nany People. Entretanto, em conversa com este colunista, o autor voltou atrás e disse o porquê.

“Isso foi uma brincadeira. A Nany é uma pessoa ótima, maravilhosa, mas a Odete Roitman não podia ser um transexual porque ela não era um transexual na novela”, explicou.

Questionado sobre quem poderia fazer uma das maiores vilãs da história da telenovela brasileira, Aguinaldo Silva não titubeou.

“Eu acho que a gente não tem nesse momento atrizes, que é uma questão de época, como aquelas atrizes que faziam esse tipo de personagem, ainda tem algumas, mas mais veteranas, tipo Cassia Kis, por exemplo, poderia fazer uma bela Odete Roitman”, disse.

“A Nany é uma pessoa ótima, maravilhosa, mas a Odete Roitman não podia ser um transexual porque ela não era um transexual na novela” (Aguinaldo Silva)

Sobre a novela Vale Tudo, Silva falou que será uma outra novela até mesmo pela época ser diferente.

“Não sei se vai ser tão boa, pode ser até melhor, mas não vai ser a mesma novela. Isso não pode, porque a época é outra, o tom das novelas é outro. Vale Tudo é uma novela libertária, falava de um Brasil meio complicado, uma época bastante complicada da vida brasileira. Hoje em dia as coisas acontecem de uma outra maneira, então não sei que tom a novela vai ter, mas ela não pode ter aquele tom libertário que ela tinha porque na época estava brigando por uma série de coisas que hoje em dia, sei lá, já fazem parte do livro de história”, explicou.

O escritor contou que não se arrepende de nada do que fez na vida pessoal porque não se pode interferir no percurso da vida.

“Tem sempre algumas coisas, pelo menos do ponto de vista profissional, que a gente acha que podia ter feito melhor. Na vida pessoal não, porque a vida pessoal é um rio que vai correndo e que você não pode interferir nos acontecimentos. Na vida profissional não tenho queixas e da vida pessoal também não”, finalizou.

“A vida pessoal é um rio que vai correndo e que você não pode interferir nos acontecimentos” (Aguinaldo Silva)

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO:

____________________

Siga o jornalista @marcosbulques no Instagram.

Compartilhe este conteúdo: