O cantor Lobão esteve em São José dos Campos (SP) no ShowTime nesta quinta-feira (5) para apresentar seu show “Luau Indoor”, um acústico fazendo releituras com músicas de sucessos da carreira. Na ocasião, Lobão voltou a falar sobre Raul Seixas.
“O Raul enquanto estava vivo, estava banguela, estava pedindo dinheiro. As pessoas falaram que eu estava desrespeitando o Raul. Não! Estava falando a verdade”, disse o cantor.
Lobão criticou a forma com que o público trata os artistas e disse que não aceita imposição.
“’Toca’. Toca, não! É uma coisa escravocrata. O artista tem que dar o que você tem. Tem que haver uma reeducação, nós não somos vitrola […] a gente faz com o maior amor, com o maior carinho. É óbvio que a gente vai pensar no carinho, mas antecipar isso é ejaculação precoce, é desrespeito, é bullying contra o artista. Agora, ‘ah, você tem que tocar isso’, não, isso não vai rolar”, disse Lobão.
Show business
Questionado sobre o que ele acha da indústria milionária que move hoje os sertanejos no Brasil, Lobão disse não se deu conta por ter saído desse “cenário” de supershow há muito tempo.
“Eu nunca percebi isso porque o meu público é meu público, eu saí disso em 1990, antes do sertanejo [estourar]. Eu não quero isso para mim, eu me desconstruí, fui para a música independente em 1995, antes disso acontecer. Eu não estou nem aí para isso. O grande problema do artista é você ter um público enorme, quanto maior seu público, mais imbecil você vai ter que fazer a coisa porque tem que tirar uma média por baixo. Eu quero um público mais seleto, e para me dar mais liberdade de criação, é isso que eu quero fazer, agora, se o show business é aquilo, não tô nem aí. Só quero saber uma coisa: respeito com o meu repertório, eu amo as pessoas que estão ali, eu vou fazer o meu melhor, sempre. Eu sou o cara que dou o meu sangue, meu suor, meu esperma também. Agora, tem que se educar, o artista não é vitrola. Se é vitrola, vai tocar no sertanejo, vai tocar essas coisas mais populares”, desabafou Lobão.
“Eu sou o cara que dou o meu sangue, meu suor, meu esperma também” (Lobão)
Arrependimentos
O cantor refletiu sobre a vida e fez uma análise sobre sua trajetória.
“Eu estou pronto para o melhor, eu acho que tudo que aconteceu na minha vida, fez essa pessoa que sou eu agora, que sou muito grato. Não sou um sobrevivente, sou um homem que prospera, eu estou aqui prosperando, a cada dia estou melhor porque eu me exijo muito, eu trabalho muito e amo meu trabalho. Então, a soma de tudo isso que aconteceu na minha vida com todos os riscos, os equívocos, os acertos, toda essa somatória é essa pessoa que sou eu agora e que é uma pessoa que tem uma plataforma muito forte para ser exponencialmente melhor a cada dia”, finalizou.
“Não sou um sobrevivente, sou um homem que prospera, eu estou aqui prosperando, a cada dia estou melhor porque eu me exijo muito” (Lobão)
Entenda a polêmica sobre Raul Seixas
Há alguns dias, durante um show, uma pessoa da plateia pediu que Lobão cantasse uma música de Raul Seixas. Lobão não gostou nada da atitude e criticou falando, por exemplo, que Raul teria morrido pobre. A filha do cantor rebateu o comentário de Lobão dizendo estar decepcionada com as declarações dele.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO: