logo-bco-sem-nome@2x

Campos do Jordão sedia ’12ª Oktoberfest’ no Parque Capivari

Tradicional na década de 90, a Oktoberfest volta para o calendário de Campos do Jordão com presença confirmada da Banda Dauerlaufband

Compartilhe este conteúdo:

12ª Oktoberfest Campos do Jordão acontece de 24 a 27 de outubro. (Foto: Reprodução)

Para quem gosta da cultura alemã, com direito a comida boa, música contagiante e claro, muita cerveja, já coloca na agenda: Campos do Jordão, interior de São Paulo, recebe de 24 a 27 de outubro, no Parque Capivari, a “12ª Oktoberfest” com uma programação imperdível. A festa é promovida pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) com entrada gratuita. Tudo isso com direito ao gostoso clima das montanhas da Serra da Mantiqueira.

Tradicional na década de 90, a Oktoberfest Campos do Jordão retorna após três décadas com força total. Para o presidente da ACE, Guilherme Centofante, o objetivo é resgatar e revitalizar um evento que teve grande importância para a cidade.

“A Oktoberfest é um importante incremento para o turismo e economia local. Além disso, neste ano em que a cidade comemora 150 anos, o resgate da Oktoberfest, uma festa cheia de alegria, é um presente para moradores e visitantes”, disse.

A programação inclui apresentação musical da famosa Banda Dauerlaufband, do Grupo de Dança Tanzfreunde, Concurso de Cerveja e muito mais. A Praça de Alimentação vai contar com barracas de comidas típicas e cervejas artesanais da região. Por sinal, a rota cervejeira de Campos do Jordão já conquistou espaço entre os principais atrativos da Serra da Mantiqueira.

Grupo de Dança Tanzfreunde (Foto: Divulgação)

Vale lembrar, segundo Centofante, que as atrações do local atraem turistas de vários cantos do país e exterior ao longo do ano todo. É considerada a cidade mais alta do país, localizada a cerca de 1,6 mil metros de altitude. “Campos do Jordão deixou de ser um destino de inverno e hoje, com sua alta gastronomia, rotas de cerveja e vinho, parques junto à natureza, o famoso chocolate e grandes eventos nos mais diversos segmentos atraem visitantes em todas as estações”, afirma.

O setor hoteleiro oferece diferentes meios de hospedagem, de pousadas mais simples aos resorts luxuosos. “Minha dica para quem pretende se hospedar na cidade durante a Oktoberfest é para que reserve com antecedência, tendo mais opções de escolha. Lembrando que, como sempre, a cidade está preparada para receber o turista com muito carinho e qualidade no atendimento”, diz.

Origem

A Oktoberfest teve origem em Munique, na Alemanha, e foi promovida pela primeira vez em 1810 para celebrar o casamento do príncipe Luís I da Baviera com a princesa Teresa de Saxe-Hildburghausen. A festa é ainda hoje promovida em diversos países e considerada uma das mais populares do mundo.

Para mais informações, CLIQUE AQUI.

Compartilhe este conteúdo: