A escritora e palestrante Lucimayre Ferreira Vilarino, lançou seu livro na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) intitulado “Um laudo não define quem seu filho é”.
A obra traz o relato de uma mãe que traduziu em linhas o dia a dia do seu filho portador de Tdah, uma deficiência intelectual, que também poderia ser chamada de invisível, já que passa despercebida pela sociedade.
Pelos olhos desta mãe é possível conhecer o personagem principal deste livro, dotado de uma inteligência emocional extraordinária e fé inabalável. O menino Davi tem apenas uma resposta quando perguntam como superou todos os desafios: “minha força vem lá de cima”.
Com carisma e entusiasmo a criança sabe lidar com os indiferentes, ensinando que a pergunta para uma criança calada não deve ser ‘no que você está pensando?’, e sim: ‘o que você está sentindo?’.
Para mais informações sobre o livro, CLIQUE AQUI.
TDAH
É um transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, uma doença crônica que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, o TDAH começa na infância e pode persistir na vida adulta. Pode contribuir para baixa autoestima, relacionamentos problemáticos e dificuldade na escola ou no trabalho. Os sintomas incluem falta de atenção e hiperatividade. Em relação aos tratamentos, incluem medicamentos e psicoterapia.