logo-bco-sem-nome@2x

João Carlos Martins é homenageado em apresentação exclusiva na Pinacoteca de São Paulo

Reconhecido mundialmente, especialmente por suas interpretações das obras de Bach, maestro e pianista se apresentou em evento promovido pela rede Start Anglo Bilingual School

Compartilhe este conteúdo:

João Carlos Martins. (Foto: Divulgação- Start Anglo Bilingual School)

O maestro e pianista João Carlos Martins, um dos nomes mais emblemáticos da música clássica brasileira, se apresentou na Pinacoteca de São Paulo. Reconhecido internacionalmente, especialmente por suas gravações e apresentações das obras de Bach, o músico subiu ao palco para uma apresentação especial no museu mais antigo da capital, localizado no centro histórico de São Paulo. O espaço foi selecionado por sua representatividade histórica e cultural.

Homenagem ao artista

Na ocasião, além da apresentação do concerto, o famoso maestro compartilhou alguns dos principais e mais desafiadores momentos de sua trajetória de vida e carreira, além das conquistas ao longo do percurso, emocionando a todos os presentes. Ao final do evento, Martins foi surpreendido por alunos do Ensino Fundamental II do Liceu Start Anglo Trilingual School, flagship da rede, localizada na Vila Clementino, na capital paulista.

Os estudantes subiram ao palco e o acompanharam na apresentação da música Trem das Onze, do compositor e cantor Adoniran Barbosa. A ação marcou o início da parceria da Start Anglo Bilingual School com ele na missão de levar a música para mais jovens e crianças em escolas. O momento também foi muito representativo, uma vez que ele é ex-aluno do colégio Liceu Pasteur. A rede Start Anglo Bilingual School está com ele na missão de levar a música para mais jovens e crianças e para dentro das escolas e já começou com o Liceu.

Atualmente, o maestro João Carlos Martins não apenas rege orquestras – ele rege sonhos. Com os projetos Orquestrando São Paulo e Orquestrando o Brasil e ações sociais que já impactaram milhares de crianças e jovens, ele reafirma um compromisso com o legado de democratizar a música erudita, levando-a para todos os cantos do País.

Compartilhe este conteúdo: