Bela Gil foi uma das atrações da 27ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo. Pela primeira vez, ela foi lançar um livro infantil na Bienal intitulado “Florisbela”.
“É um livro que fala sobre amizade, cooperação, algo importante nos dias de hoje, estamos em um mundo muito individualista, onde a competição muitas vezes vale mais que a cooperação, então é uma lição pra gente”, disse.
A apresentadora contou que embora seja um desafio escrever para crianças, por ter filhos, encontrou mais facilidades.
“É difícil, mas eu tenho filhos e também tenho experiência com crianças em casa, com leitura, costumo ler para os meus filhos desde que eles são pequenininhos, então eu sei um pouco como abordar e como conquistar”, explicou.
Reação de Gilberto Gil
Bela comentou a respeito da declaração de Gilberto Gil para este colunista sobre o momento delicado que passa Preta Gil, numa batalha com o câncer. (VEJA AQUI)
“É algo que atinge a família inteira e toda a rede de apoio da Preta, mas o meu pai, ele realmente tem uma relação com a finitude, com a morte, que ele desenvolve já há muitos anos, ele tem muitas músicas relacionadas a isso, então eu acho que é algo que não amedronta tanto. Ele tem desenvolvido uma conversa, digamos assim, com a finitude, com a possibilidade de finitude, é uma pessoa que já perdeu um filho também, então, fácil não é, nunca é, mas para alguns muitas vezes é mais aceitável, é mais fácil de aceitar, de respeitar essa condição de vida, então acho que ele tem um pouco disso sim”, explicou.
“O meu pai, ele realmente tem uma relação com a finitude, com a morte, que ele desenvolve já há muitos anos” (Bela Gil)
A apresentadora reiterou o que já havia dito durante o programa ‘Saia Justa’ sobre o quanto ficou abalada com a situação da irmã nesse segundo momento da doença.
“Eu fiquei super abalada e o interessante é que a Preta está em um outro momento de vida, ela está muito mais forte fisicamente, emocionalmente, então ela que está “carregando” a gente nesse lugar de que vai ficar tudo bem, está tudo bem, então estamos aqui torcendo”, finalizou.
ASSISTA A ENTREVISTA ABAIXO: