O vocalista da banda Jota Quest, Rogério Flausino, 52, passou por São José dos Campos (SP) neste último fim de semana. A banda se apresentou na Arena Farma Conde com a turnê “JOTA 25” e tocou os maiores sucessos ao longo dessa trajetória que começou em 1996, quando lançou o primeiro álbum.
Em um bate-papo com a coluna, Rogério falou sobre esse momento e refletiu sobre esse tempo de carreira.
“Não foi fácil, extremamente fácil (citando parte da música ‘Fácil’), são os mesmos integrantes, a gente está junto nesse sonho de ter uma banda, coisa que [quando] começou a gente era moleque, hoje é todo mundo pai de família e tal, construímos um negócio bacana pra caramba. Então, você tem que cuidar disso com muito carinho, com muita atenção, com muita disposição, eu acho que a maturidade, eu estou com 52 anos agora, você consegue olhar para isso e enxergar tudo de uma outra maneira, diferente de quando você era mais jovem”, disse o cantor.
“Hoje é todo mundo pai de família e tal, construímos um negócio bacana pra caramba” (Rogério Flausino sobre a banda Jota Quest)
Carreira Solo
O cantor, que mais uma vez esteve no palco do Rock in Rio, mas dessa vez sozinho, sem a banda, disse em meio aos comentários que após a turnê seguiria em carreira solo, que não pretende deixar o grupo. Ele representou a banda no festival no dia que Roberto Medina (fundador do Rock in Rio) homenageou os artistas brasileiros.
“Não, não vou não [seguir carreira solo], eu fui representando a banda. Quando a gente recebeu o convite, a gente já tinha compromissos, o Marco não podia, eu falei: ‘eu vou e represento a banda’. Foi muito bacana, achei que foi muito bonito, acho que marcou o ano”, explicou.
“Estou com 52 anos agora, você consegue olhar para isso e enxergar tudo de uma outra maneira, diferente de quando você era mais jovem” (Rogério Flausino)
Pai coruja
Recentemente Rogério Flausino se despediu da filha Nina, de 17 anos, que foi morar na Inglaterra. A adolescente foi estudar em Londres. Apreensivo, o cantor revelou que foi difícil deixá-la tão longe.
“Foi mais difícil do que eu imaginava. A Nina é nossa filhinha e ela está estudando em Londres e ela sonhou com isso há muito tempo e a gente está tendo essa oportunidade de proporcionar [essa experiência], fomos lá deixar na escola e tal, e aí foi punk, na hora de ir embora foi um aperto danado, as primeiras duas semanas, aquele vazio, mas aí depois você vê que ela está bem, que ela está curtindo e aí a gente tem é que curtir também, daqui a pouco ela vem para o Natal e depois a gente vai lá passear também, uma desculpa para ir a Londres, porque lá é bom, tão legal”, contou o vocalista do Jota Quest, que é casado com Ludmila Alves Carvalho e, além de Nina, é também pai de Miguel, de 9 anos.
“Na hora de ir embora foi um aperto danado, as primeiras duas semanas, aquele vazio” (Rogério Flausino sobre filha morar na Inglaterra)
ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO:
___________________
Siga o jornalista @marcosbulques no Instagram.